HOME | SEJA UM PARCEIRO CDI | SOLICITE UMA DILIGÊNCIA | SISREDE

Artigos / Notícias


Gerir sua crise, entrar em Recuperação Judicial ou falir? A decisão é do empresário

18 de dezembro de 2014

Em decorrência de motivos diversos, seja por má gestão, crise financeira, dependência econômica, inadimplência, variação cambiária, excesso de impostos, concorrência voraz ou pela própria volatilidade e rapidez do mercado, que exige empresas 100% preparadas e conectadas com as tendências e necessidades globais, muitas delas entram em crise e não mais conseguem sair sem ajuda especializada.

Artigo/Notícia completa
Autor: Conrado Dall'Igna, Advogado da Área de Governança, Gestão de Crise e Recuperação Judicial da Scalzilli.fmv Advogados

Dúvida no registro de imóveis

16 de dezembro de 2014

O processo de dúvida, diferentemente do que seu nome sugere, tem por finalidade resguardar a veracidade e a confiança do ato registral, preservando o oficial registrador. A dúvida vem prevista no Art. 198, caput da Lei n° 6.015/73 (Lei de Registros Públicos), e tem por finalidade submeter à apreciação judicial determinada exigência solicitada pelo Oficial Registrador.

Artigo/Notícia completa
Autor: Tom Guilherme Warth, Advogado da Área Empresarial da Scalzilli.fmv Advogados e Associados

A Arbitragem como Solução de Conflitos

03 de dezembro de 2014

Cada vez mais empresas fogem do Judiciário e buscam Tribunais de Arbitragem para resolver seus conflitos. A burocracia do sistema recursal brasileiro, o alto grau de litigiosidade e o grande volume de causas no Judiciário levam, paulatinamente, ao fortalecimento da arbitragem, conciliação e mediação.

Artigo/Notícia completa
Autor: Ingrid Schmitt, Advogada da Área Empresarial da Scalzilli.fmv Advogados

A importância do planejamento interno da empresa para concessão de férias coletivas

25 de novembro de 2014

No mundo empresarial que alguns períodos do ano são caracterizados pela baixa demanda em determinados setores, o que ocorre com maior frequência ao final do ano.

Artigo/Notícia completa
Autor: Kerlen Caroline Costa, Advogada da Área Trabalhista e de Gestão de RH da Scalzilli.fmv Advogados

A desjudicialização do Direito de Família

19 de novembro de 2014

Com a chegada da Lei 11.441/2007, tornou-se possível a realização de divórcios, separações, inventários e partilhas por meio de escritura pública, isto é, sem a necessidade da intervenção do Judiciário, desde que: 1) as partes sejam maiores e capazes; 2) não haja filhos menores; 3) não haja testamento deixado pelo de cujus (falecido) e; 4) consenso entre as partes.

Artigo/Notícia completa
Autor: Natália Mattos, Advogada da Área Empresarial da Scalzilli.fmv Advogados