HOME | SEJA UM PARCEIRO CDI | SOLICITE UMA DILIGÊNCIA | SISREDE

Artigos / Notícias


Planejamento sucessório familiar – segurança e tranquilidade

14 de abril de 2015

Por razões óbvias, tratar do tema planejamento sucessório não é confortável, porém é a melhor possibilidade para aqueles que têm patrimônio, evitando-se um processo de inventário, que não raro é longo e caro, bem como estabelecendo de forma segura como será a transmissão de seus bens para os herdeiros.

Artigo/Notícia completa
Autor: Rafael Meneghetti, Advogado da Área Empresarial da Scalzilli.fmv Advogados

Os desafios da Advocacia Empresarial

13 de abril de 2015

O ano de 2015 começa com diversas incertezas, seja no cenário político, mas acima de tudo em relação às turbulências na economia. Sabemos como este ano começou, mas difícil saber como o mesmo vai terminar.

Artigo/Notícia completa
Autor: Fabricio Scalzilli, Advogado e Sócio da Scalzilli.fmv Advogados

A gestão do ciclo de vida dos contratos

10 de abril de 2015

Os contratos nascem antes do ato de assinatura e se desenvolvem por períodos determinados, com possibilidade de renovação, ou por períodos indeterminados, sendo que durante sua vigência são essenciais para a consolidação de relações jurídicas empresariais eficazes.

Artigo/Notícia completa
Autor: Rafael Meneghetti, Advogado da Área Empresarial da Scalzilli.fmv Advogados

A Recuperação Judicial pode acabar

07 de abril de 2015

O título deste texto é pesado, mas nos faz refletir sobre qual a real amplitude e eficácia deste instituto que completa dez anos e que os críticos dizem só servem efetivamente para grandes empresas.

Artigo/Notícia completa
Autor: Fabricio Scalzilli, Advogado e Sócio da Scalzilli.fmv Advogados

Breves considerações acerca dos lucros cessantes, decorrentes de sinistro envolvendo veículo de transporte de cargas

06 de abril de 2015

Raro não é, nos dias atuais, acidentes envolvendo prepostos de empresas, dos mais variados ramos, ou mesmo particulares, e veículos de carga/frete. Especialmente no nosso país, onde as riquezas circulam, em sua maioria, por via rodoviária. Também não é novidade no meio jurídico que sinistros desta extirpe, quando não ocasionados por culpa motorista transportador, geram, no mínimo, duas obrigações de indenizar, quais sejam: direito material propriamente dito (pagamento pelo conserto) e lucros cessantes (adimplemento do valor correspondente ao o que o proprietário deixou de lucrar, enquanto o bem esteve parado).

Artigo/Notícia completa
Autor: Ricardo Makcemiuk, Advogado da Área Empresarial da Scalzilli.fmv Advogados