HOME | SEJA UM PARCEIRO CDI | SOLICITE UMA DILIGÊNCIA | SISREDE

Artigos / Notícias


Tempo de fazer o bem

18 de dezembro de 2018

  O trabalho voluntário está em um momento de grande evidência. Com as redes, ações sociais são cada vez mais potencializadas e alcançam muito mais pessoas. Favorecem a divulgação de boas iniciativas e das necessidades de quem precisa de auxílio, gerando oportunidades de ajudar e ser ajudado.  

Artigo/Notícia completa
Autor: Dulce Emidio - Coordenadora CDI, Dulce Emidio - Coordenadora CDI

Prazos processuais serão suspensos a partir de 20 de dezembro

30 de novembro de 2018

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informa que os prazos processuais estarão suspensos a partir de 20 de dezembro e voltarão a fluir em 1º de fevereiro de 2019, conforme determinação constante da Portaria STJ/GDG 845, de 26 de novembro.

Artigo/Notícia completa
Autor: STJ, STJ

Encantar faz toda a diferença

26 de novembro de 2018

Para uma empresa ter sucesso, seja qual for a área de atuação, o atendimento é fator decisivo. Mesmo em tempos digitais, sempre há um interlocutor. Muitas vezes, está aí o diferencial que faz as pessoas decidirem entre as muitas ofertas disponíveis. Da mesma forma, pode ser o elemento determinante para a fidelização ou perda de um contrato.

Artigo/Notícia completa
Autor: Dulce Emídio, Coordenadora CDI

Gestão de precedentes: STJ chega a mil temas repetitivos cadastrados

22 de novembro de 2018

O ano de 2018 representa dois marcos importantes para o sistema dos precedentes judiciais e, em especial, para a sistemática dos recursos especiais repetitivos: em agosto, a Lei dos Recursos Repetitivos, que estabeleceu o procedimento para o julgamento de demandas de massa no Superior Tribunal de Justiça (STJ), completou dez anos; neste mês de novembro, ao decidir pela afetação do REsp 1.763.462, o STJ chegou à marca de mil temas cadastrados no sistema de repetitivos.

Artigo/Notícia completa
Autor: CNJ, CNJ

Corte Especial e Primeira Turma iniciam julgamento virtual de recursos

09 de novembro de 2018

A Corte Especial e a Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) passam a usar plataforma virtual para o julgamento de embargos de declaração (EDcl), agravos internos (AgInt) e agravos regimentais (AgRg), conforme o previsto nos artigos 184-A a 184-H do Regimento Interno.

Artigo/Notícia completa
Autor: STJ, STJ
PÁGINA(S):
<<<123456789>>>